quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Primeira página de jornal. Ha ha

Fui fazer ski esta manhã. Está uma temperatura excelente para ski mas terrivel para a neve. A neve está a derreter,o que faz com que não seja tão fácil. O piso está mais escorregadio. Deslizamos que é uma maravilha.

Esta manhã fui esquiar sozinha, lá ia eu à força toda quando ouço um género de campainhas.. olhei em volta e pensei "que é isto?!" Sem conseguir parar porque piso estava mesmo escorregadio lá olhei e ao longe, a vir na direção onde eu ia passar, vi cerca de 15 renas a correr. Todas elas com sininhos ao pescoço. (Olhei à procura do trenó do Pai Natal e não é que não encontrei?!)

Só pensava, oh não!!! Corram em outra direção!!! Saiam da frente!!! Oh Meu Deus, como vou parar?! Pareeeeemm!!?

Já me imagina nas primeiras páginas de jornais da Lapónia "Três renas morreram ao ter acidente grave com jovem portuguesa que não conseguiu controlar os skis".

Por fim, lá apareceram (sabe-se lá de onde) dois homens com snowmobile, gritaram algo em finlandês e as renas lá se desviaram do meu caminho. Fui salva, não pelo trenó do Pai Natal, mas sim por dois snowmobiles.

Aaahh vida!!! :)
Kiitos gritei eu, mentalmente!

Primavera?! :)

Nota-se que estão 4 graus positivos?

A neve está a derreter e as árvores voltaram a ser verdes. O piso está escorregadio e perigoso.

Folga

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Sol.

"Só quando não temos é que damos valor"
Sempre ouvi dizer isto e a verdade é que sinto tanto, mas tanto a falta do sol.

Ontem tivemos um dia inteirinho com sol a brilhar. Ontem voltei a sorrir com o coração.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Pessoas. Viver com pessoas.

Ja vivi com muita gente diferente ao longo da minha vida. Sempre houve aquelas com quem me identificava mais, outras com quem me identificava menos mas sempre me dei bem com todas as minhas colegas de casa.

A primeira vez que partilhei casa, nós eramos 7! A inicio foi uma guerra... mas depois lá nos entendemos. Hoje em dia tenho 6 lindas amigas para a vida. Fomos e somos família. (Em falar nisso.. duas delas estão grávidas, terei mais dois sobrinhos em breve!)

Depois partilhei casa em Espanha com duas italianas, um alemão e uma russa. Fomos e somos família. Tenho neles amigos para a vida.

Depois partilhei casa com mais 3. Fomos e somos família.

Agora compartilho casa com mais 3. Quando me mudei tinha uma ideia de cada uma das minhas colegas. Aquela ideia inicial. Com o tempo fomo-nos conhecendo melhor. Tenho a dizer-vos que, pela primeira vez, uma delas não quero na minha vida futuramente. Não será com certeza família. Neste momento falo com ela porque partilhamos espaços em comum,  só e apenas isso. Não preciso de gente negativa e má na minha vida.

Faltam 2 meses para a aventura acabar. Faltam 2 meses para não ter de aturar aquela "peça" todos os dias em casa. Oh vida dificil.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Reindeer Safari

Hoje foi dia de Safari com renas.
Dia de folga muito bem passado.

O Sámi que faz os safaris com renas tem algumas renas novas e precisava de "cobaias" porque as renas são loucas e então ele tem de treiná-las. Pois bem, eu e uma colega minha oferecemo-nos para ser cobaias. Foi tão, mas tão divertido.

Fiz o safari de duas horas e depois conduzi um trenó sozinha. Sim, voei para o meio da neve mas o que importa é que a rena ficou semi treinada. Ha ha ha.

No final pediu qe escolhessemos um nome para duas renas novas que ainda não tinham nome. Renas machos. O nome que escolhi foi "Anjo". Expliquei o que significava o nome e ele gostou muito :-) ficou o meu anjo da Lapónia :-)

Depois convidou-nos para almoçar. Aceitámos. Imaginem que nos deu para o almoço?. opa de rena. Hesitámos e dissemos que depois do safari e depois de batizarmos duas renas não conseguiamos comer sopa de rena. Riu-se e disse que aquela rena, a da sopa, ele comprava no mercado porque também era incapaz de comer as renas dele. Lá provámos a sopa. Estava boa, mas tentei não pensar muito no que estava a comer, confesso.

Ficam as fotos ;)
















quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Kirkenes - Noruega

Hoje estive no Oceano Glaciar Ártico.
Tive folga com mais duas colegas, juntamo-nos e lá fomos a conduzir até Kirkenes - Noruega (580km).

Adorei. Lindo.

Agora sim posso dizer que estive no fim do Mundo. Pelo menos a Norte.
Ficam as fotos, mas não mostram como é lindo. O dia estava claro quando chegámos, mas depois começou a nevar e as fotos não ficaram muito boas. Já as memórias na minha cabeça são fantásticas. 


















segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014